Faixa Atual

Título

Artista


Revisão do PDM de Azambuja tem portal informativo e atendimentos presenciais nas freguesias

Escrito por em 11 de Janeiro, 2024

O Município de Azambuja informa que disponibilizou, um sítio na Internet, com informação atualizada sobre o processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM). A referida página poderá ser acedida a partir do site cm-azambuja.pt.

De acordo com a autarquia, este é um site que disponibiliza ao público um conjunto de informação e documentos referentes à elaboração da proposta de revisão do PDM e do respetivo quadro estratégico. Ali encontram-se diversos conteúdos, tais como, enquadramento geral, os antecedentes, as fases do processo e, ainda, a área destinada ao acompanhamento e participação.

Nessa área, está disponível o separador “Participação Pública”, com um vídeo (de 44 minutos) com a apresentação explicada da proposta base do PDM, além de se encontrar informação sobre workshops de participação pública já realizados.

Já no separador “Sugestões/Contributos” todos os cidadãos interessados poderão apresentar os seus comentários e observações, preenchendo os formulários e a ficha de participação pública ali disponibilizados.

De referir que, na sequência das sessões de apresentação da proposta de plano promovidas pelo município nas diversas freguesias do concelho, irão realizar-se atendimentos presenciais, em todas as 7 freguesias, para prestar esclarecimentos e recolher contributos e sugestões acerca da proposta de revisão do PDM de Azambuja.

Estes atendimentos ao público estão sujeitos a inscrição prévia, pelo telefone 263 400 400 (serviço de Urbanismo tecla 4), e terão lugar nas sedes das Juntas de Freguesia, com o seguinte calendário:

  • Azambuja – 29 de janeiro, entre as 10h00 e as 12h30;
  • Aveiras de Cima – 29 de janeiro, entre 14h30 e as 17h00;
  • Manique do Intendente – 30 de janeiro, entre as 10h00 e as 12h30;
  • Alcoentre – 30 de janeiro, entre as 14h30 e as 17h00;
  • Aveiras de Baixo – 31 de janeiro, entre as 10h00 e as 12h30;
  • Vale do Paraíso – 31 de janeiro, entre as 14h30 e as 17h00;
  • Vila Nova da Rainha – 1 de fevereiro, entre as 10h00 e as 12h30.

IMG: Câmara Municipal de Azambuja.