Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Estatuto Editorial

  1. A liberdade de expressão e informação, bem assim, a liberdade e direito de imprensa, qualificação daquelas, constituem princípios basilares de um Estado de direito democrático, previstos quer na Convenção Europeia dos Direitos do Homem, quer na Constituição da República Portuguesa, os quais, próprios, esta Rádio não pode nem quer olvidar ou, por alguma forma, subverter.
  2. Neste pressuposto inabalável, reger-se-á sempre, e sem quaisquer subterfúgio, pelo direito dos cidadãos à informação isto é, a informar e a ser informado, procurando, em absoluta liberdade, pluralismo, e confronto de ideias, o necessário esclarecimento e informação da opinião pública, mantendo, no entanto, uma independência, intransigente, em face dos poderes político, económico e religioso.
  3. Assim, nunca renunciará ao direito, que é seu, de informar, questionar e até criticar objetivamente, tudo, bem entendido de harmonia com os ditames impostos pelas boas regras ético deontológicas.
  4. Como Rádio de projeção local e regional, dará particular atenção e destaque aos eventos e iniciativas deste âmbito, sempre com a finalidade de contribuir para o desenvolvimento de uma opinião pública formada e informada, procurando, ainda como é próprio de seu substrato, consolidar e promover a afirmação de uma identidade sociocultural que é a nossa.
  5. Independentemente e autónoma, é sua pretensão, ademais, no âmbito da difusão dos programas informativos e culturais, pautar a sua atividade pelos estritos critérios, e parâmetros, da qualidade, dignidade e empenho profissional.