ULS do Estuário do Tejo tem 44 novos internos

Escrito por em 11 de Janeiro, 2024

A Unidade Local de Saúde do Estuário do Tejo deu, no passado dia 4 de janeiro, as boas-vindas aos novos internos. No total, foram acolhidos 29 internos do ano comum e 15 internos de Formação Específica, cinco dos quais vão integrar no internado de Medicina Geral e Familiar.

Na receção aos novos internos, Paula Rosa, diretora do Internato Médico, desejou que os internos recém-chegados “passem um tempo de formação agradável enquanto pessoas e enquanto profissionais que tenham uma formação excelente e que vos ajudem a serem bons médicos”.

Ana Azevedo, diretora de departamento médico, em representação da diretora clínica felicitou os internos de Formação Geral “por terem escolhido a melhor profissão do mundo, acrescentando ser este “um ano em que vão poder refletir e escolher a especialidade que é melhor para vocês. Procurem dentro dos nossos planos passarem nas especialidades com que mais se identificam, visite os serviços. Tomem as decisões da sua vida. Tomem uma decisão informada”, aconselhou Ana Azevedo.

Carlos Andrade Costa, presidente do Conselho de Administração da ULS Estuário do Tejo, sublinhou aos Internos que “esta Casa é uma Casa de novas oportunidades. Tem uma média etária de profissionais mais baixa do que a maioria dos hospitais. São equipas jovens e motivadas”.

O presidente da ULS Estuário do Tejo deixou ainda uma mensagem de esperança para o futuro dos novos internos: “É importante que não nos deixemos arrastar pela ideia que o SNS é uma coisa caótica, não é. A Saúde tem muitos desafios. É muito gratificante, também tem dias de muito sacrifício. Mas isso não nos pode tirar o sonho de todos os dias fazermos mais e melhor,” sublinhou Carlos Andrade Costa.

IMG: Hospital de Vila Franca de Xira.


Faixa Atual

Título

Artista