PSP apreende 79 armas em operação nacional

Escrito por em 27 de Novembro, 2023

A Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou, entre os dias 20 e 24 de novembro, uma operação policial de âmbito nacional, promovendo 69 ações de fiscalização em armeiros.

No âmbito desta operação, foram detidas 2 pessoas por posse de arma proibida e apreendias 79 armas de fogo, sendo 71 armas da classe D (onde se incluem as espingardas e carabinas normalmente afetas ao ato venatório).

Foram, ainda, registados 33 autos de contraordenação por violação geral das normas de conduta e obrigações (24), violação geral das normas para o exercício de armeiro (8) e renovação e caducidade das licenças (1).

Esta operação de fiscalização foi levada a cabo no âmbito das competências exclusivas e específicas de licenciamento, controlo e fiscalização do fabrico, armazenamento, comercialização, utilização e transporte de armas, munições, produtos explosivos, matérias perigosas e precursores de explosivos por parte da PSP.

Com este tipo de atividade operacional seletiva, as autoridades pretendem sensibilizar os armeiros e demais operadores para a importância do cumprimento dos normativos legais existentes referentes ao comércio de armas e munições, contribuindo para aumento do segurança do mercado e, consequentemente, dos cidadãos.

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista