APAV tem nova campanha de combate à violência física e assédio contra as mulheres

Escrito por em 27 de Novembro, 2023

Como forma de assinalar o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres, celebrado no dia 25 de novembro, a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV) desenvolveu a campanha de sensibilização “Nem mais um dia normal”, focada na violência sexual e no assédio contra as mulheres.

Física, psicológica ou sexual, a violência contra as mulheres persiste por todo o mundo e assume as mais variadas formas, ocorrendo em diversos locais: casa, emprego, escola e rua. Esta abrangência de cenários, cria, erradamente, o sentimento de normalidade em muitas situações de violência e, por isso, é necessário sensibilizar para esta problemática, refere a Associação.

De acordo com a APAV, a campanha de sensibilização “Nem mais um dia normal” pretende gerar a identificação de situações de violência e de assédio e incentivar à censura social e à sua denúncia, demonstrando de forma inequívoca, o que são situações de abuso e de normalidade. Esta campanha pretende, ainda, a criação de um sentimento coletivo de recusa do papel de vítima por parte de todas as mulheres que enfrentam, diariamente, situações de violência contra si.

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista