Museu do Vinho promove Curso de Escanção em Alenquer

Escrito por em 27 de Novembro, 2023

O Museu do Vinho, em Alenquer, vai promover, entre os dias 8 de janeiro e 30 de junho de 2024, um Curso de Escanção, com uma carga horária total de 300 horas. As aulas decorrerão de segunda a quinta-feira, das 15h30 às 18h20 e as inscrições estão abertas até ao dia 7 de janeiro.

Entre os principais objetivos deste curso está a possibilidade dos alunos assimilarem conhecimentos dos principais vinhos originários de Portugal e outros países produtores mundiais de referência, mas também saberem identificar o principal receituário gastronómico de um país e a sua relação com o património histórico. Saber organizar ou gerir uma garrafeira e passar a conhecer todos os processos de transformação das uvas e do vinho são mais dois, entre outros, objetivos.

O Curso de Escanção será levado a cabo em colaboração com a Associação dos Escanções de Portugal, a sua frequência será presencial e avaliação feita de forma contínua. O curso tem um custo associado que pode ser consultado junto da organização.

Recorde-se de que concelho de Alenquer irá receber o concurso Escanção Seleção Europa em 2024, que servirá de preparação para o Mundial de 2026, a decorrer em Portugal, reunindo escanções de mais de 70 países.

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista