Biblioteca de Torres Novas acolhe apresentação do livro “Alma d’Hybris – tomo II”

Escrito por em 27 de Novembro, 2023

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes recebe, no próximo dia 2 de dezembro, pelas 15h30, o lançamento do tomo II da trilogia “Alma d’Hybris“: Alma d’Hybris – Livro de Saudades do Futuro, da escritora torrejana Maria Sarmento.

Este livro integra um ciclo, de que sai agora a segunda parte, que se define como “uma viagem pela música da linguagem, numa pesquisa de si mesma na vivência da sua vida e na contínua interpretação do mundo que a envolve”.

Maria Sarmento nasceu em Torres Novas mas vive desde 1975 em Évora. Licenciada em Português/Francês pela Universidade de Évora, fez mestrado em Literaturas Românicas Modernas e Contemporâneas na Universidade Nova de Lisboa, com uma tese sobre a temática da Natureza em Fernando Pessoa. Foi professora do Ensino Básico e Secundário até 2021. Tem colaboração dispersa em revistas e jornais nacionais e internacionais. Publicou oito livros de poesia em nome próprio e participou em várias edições conjuntas, a última das quais numa antologia de autores torrejanos.

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista