Ministério da Saúde volta, hoje, a reunir-se com sindicatos

Escrito por em 29 de Outubro, 2023

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos (FNAM) voltam, este domingo, a reunir-se, com o Ministério da Saúde. Recorde-se de que, na passada sexta-feira, dia 27, as duas estruturas sindicais apresentaram uma proposta conjunta ao Governo, sendo que a tutela pediu o dia de sábado para apresentar uma contraproposta.

Recorde-se de que o SIM e a FNAM estão a negociar com o Governo desde 2022, não tendo sido possível até ao momento chegar a um acordo que satisfaça ambas as partes. O agudizar da situação tem levado à convocação de greves e também à entrega de declarações de escusa ao trabalho extraordinário para lá das 150 horas anuais obrigatórias.

Recentemente, Fernando Araújo, diretor executivo do Serviço Nacional de Saúde, alertou para o facto de novembro poder vir a ser o pior mês do SNS em 44 anos caso não exista acordo entre médicos e Governo.

Recorde-se de que, caso não haja entendimento, a FNAM já afirmou que manterá as greves convocadas para os dias 14 e 15 de novembro.

IMG: Federação Nacional dos Médicos.


Faixa Atual

Título

Artista