Faixa Atual

Título

Artista


3 portugueses morreram no sul de Gaza após bombardeamento

Escrito por em 16 de Novembro, 2023

Cinco pessoas morreram na última noite [15 de novembro], após um ataque com recurso a bombardeamento a sul de Gaza. Entre as vítimas estariam três pessoas de nacionalidade portuguesa.

Numa nota publicada no site da Presidência, Marcelo Rebelo de Sousa já veio lamentar o sucedido e apresentar as condolências à família, bem como afirmou esperar que, nos próximos dias, “seja possível a saída de Gaza para o Egipto de um grupo de cidadãos luso-palestinianos.”

Por seu lado, o Ministério dos Negócios Estrangeiros, garantiu que “as autoridades israelitas, autorizaram a saída de Gaza para 10 cidadãos sinalizados por Portugal para a retirada daquele território, dois dos quais luso-palestinianos.”

A saída destes cidadãos deve decorrer, sob coordenação das autoridades locais, através da passagem de Rafah, nas próximas horas, a qual estará aberta para a retirada de cidadãos estrangeiros de Gaza para o Egito.

Na nota publicada no seu site, o MNE assegura que o repatriamento dos cidadãos deste grupo que venham a sair, hoje e em dias seguintes, a partir do Egito ficará a cargo do Estado Português, estando assegurados alojamento e transporte para território nacional.

IMG: Pixabay (Ilustrativa).