Vale de Cavalos recebe Festival das Sopas Ribatejanas este fim-de-semana

Escrito por em 19 de Março, 2024

IMG: Câmara Municipal da Chamusca.

A Freguesia Vale de Cavalos recebe a partir da próxima sexta-feira, 22 de março, e até domingo dia 24, a 2.ª edição do Festival das Sopas Ribatejanas.

De acordo com o Município da Chamusca, este evento tem como objetivo a divulgação e valorização das sopas ribatejanas e conta com a colaboração de associações, coletividades e agentes económicos.

Ao longo dos três dias do Festival serão servidas cerca de 12 variedades de sopas típicas ribatejanas, entre as quais: sopa de carneiro com feijão verde e sopa de agrião, respetivamente vencedoras do 2.º e 3.º lugar na edição de 2023, sopa de arroz com tripas, sopa de fraca do campo, canja, sopa do campo (entulho), sopa de cogumelos, sopa d’aldeia, couve com feijão, caldo verde, sopa de peixe e sopa de pedra, confecionadas com os produtos endógenos do concelho.

Para além das sopas os visitantes poderão ainda degustar alguns petiscos, de que são exemplo carne de alguidar, moelas, bifanas, carapaus fritos, ovos mexidos com farinheira e pica-pau.

Do programa do festival fazem parte ainda outras atividades, tais como showcookings, livecookings, espetáculos e concertos de música, workshops, caminhada, expositores locais, artesanato, folclore e atividades e jogos para crianças, com a presença dos Agentes Vitamina.

Na sexta-feira, a animação musical está garantida com o grupo Los Chupitos (22 de março), sábado com o concerto Siga a Farra (23 de março) e no domingo com a banda Los Invictus & Amigos (24 de março). A música promete continuar pela noite dentro, com o DJ Thiago Moita e o DJ Vassalo, respetivamente nos dias 22 e 23 de março.

As entradas são livres.


Faixa Atual

Título

Artista