Hora do Planeta é já neste sábado e conta com Banco de Horas

Escrito por em 19 de Março, 2024

IMG: ANP|WWF.

A Hora do Planeta, uma iniciativa conhecida pelo icónico apagão a nível mundial de luzes de casas e de monumentos com o objetivo de alertar para as alterações climáticas, celebra-se já neste sábado, dia 23, em mais de 190 países e territórios.

Em Portugal, estão previstas inúmeras iniciativas um pouco por todo o país (observação de estrelas, caminhadas, workshops, etc..), sendo que a festa oficial, uma iniciativa da organização-não governamental ANF|WWF, vai decorrer em Lisboa, no Mercado de Alvalade, a partir das 16h00.

Pela primeira vez, o formato escolhido para a celebração da natureza na capital foi um arraial, contando o programa com variadas ações para todas as idades: mais de 20 oficinas de sustentabilidade, danças, jogos, leitura de contos, ioga, pintura de um mural, concerto de Selma Uamusse (…).

Neste ano, há ainda uma outra novidade: cada pessoa pode registar, num Banco de Horas, o tempo devolvido à natureza durante todo o dia 23 e as respetivas ações efetuadas.

Esta plataforma está disponível no site da Hora do Planeta até dia 24 e, além de contabilizar as horas doadas pelos cidadãos de todo o mundo, disponibiliza ainda múltiplas sugestões de atividades amigas do ambiente, nomeadamente para realizar durante o apagão (20h30 até 21h30, hora local).

Escute, aqui, as declarações de Ângela Morgado, Presidente da ANP|WWF:


Faixa Atual

Título

Artista