Santarém: Festa do Vinho e da Vila realiza-se de 22 a 24 de março em Alcanhões

Escrito por em 1 de Março, 2024

IMG: Câmara Municipal de Santarém.

Durante três dias, de 22 a 24 de março, a Casa das Coletividades, em Alcanhões, recebe mais uma edição da Festa do Vinho e da Vila.
Esta iniciativa, pretende continuar a celebrar o passado e o presente da história da Freguesia, lembrando aqueles que contribuíram para o desenvolvimento e bem-estar da sua população. O evento pretende dar a conhecer a todos os visitantes, o produto nobre da freguesia “o vinho”, assim como as tradições locais e culturais relacionadas com o setor vitivinícola.

De referir que, tendo presente o sucesso da edição de 2023, que ditou uma mudança na logística e organização do evento, este ano o evento também se realiza ao longo de três (3) dias e conta com a participação de várias adegas do Concelho.

Em 2024, a “Festa do Vinho e da Vila de Alcanhões” assume o papel de maior relevância, tendo em conta que Santarém é um dos Municípios responsáveis pela organização do projeto “Cidade do Vinho 2024”, em conjunto com Almeirim, Alpiarça e Cartaxo. Nesse contexto, a Região abre as portas das Adegas a todos os visitantes em complemento ao programa da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV).


Faixa Atual

Título

Artista