Programa da 6.ª edição do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas apresentado, esta tarde, na BTL

Escrito por em 1 de Março, 2024

IMG: Câmara Municipal de Benavente.

O Município de Benavente apresenta, esta tarde, pelas 18h00, na Bolsa de Turismo de Lisboa, o programa da 6.ª edição do Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas. A edição deste ano, recorde-se, decorre de 17 a 19 de maio, em Samora Correia.

Recorde-se, também, de que, no passado fim-de-semana, decorreu no Palácio do Infantado, em Samora Correia, a sessão de apresentação dos novos sabores que poderão ser degustados no Festival do Arroz Carolino- As iguarias voltaram a ser preparadas pelos Chefs Célia Mendes (responsável pelas Bancas do Arroz), Rita Souto e David Marques. Estes Chefs propõem para 2024 novidades como um Arroz Carolino de tomate com lascas de bacalhau albardado ou um prato de Carolino com chilli de cogumelos. Arroz Carolino de grelos com peixinho frito, com caril de grão e crocante de banana ou de polvo com pataniscas são outras das novidades que surgem, este ano, pela primeira vez.

Um dos maiores certames gastronómicos da Região e do País, o Festival do Arroz Carolino das Lezírias Ribatejanas apresenta um conceito de Bancas do arroz inovador, onde o visitante tem a oportunidade de conhecer e experienciar as potencialidades deste produto endógeno. No que se refere à degustação na Praça do Arroz, o funcionamento das Bancas são o conceito diferenciador do evento que, na sua génese, oferece de forma festivaleira o Arroz Carolino, em diferentes apresentações, que vão desde as mais tradicionais às mais contemporâneas. Neste modelo, o visitante adquire um “KIT de degustação” que permite escolher entre as várias possibilidades existentes, duas apresentações diferentes de Arroz Carolino. Para além das bancas, existe o espaço de restauração com ofertas de arroz carolino, servido à mesa.


Faixa Atual

Título

Artista