RM Entrevista: Presidente da Câmara de Alcochete refere que, após as eleições, “se exige uma decisão política” (c/ som)

Escrito por em 6 de Dezembro, 2023

Conforme a Rádio Marinhais lhe noticiou, foi apresentado ontem, dia 5 de dezembro, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC), em Lisboa, o relatório preliminar da Comissão Técnica Independente que analisou nove opções de localização para a construção da nova cidade aeroportuária em Portugal. Nessa sequência, fomos conhecer a opinião do Presidente da Câmara Municipal de Alcochete, Fernando Pinto, sobre os resultados deste estudo que colocam o Campo de Tiro da Força Aérea como a opção mais vantajosa.

Fernando Pinto afirmou, aos microfones da MarinhaisFM, que olha, agora, com expectativas redobradas para o processo da construção do Novo Aeroporto da Região da Lisboa, uma vez que a CTI aponta o Campo de Tiro da Força Aérea, localizado nos concelhos de Benavente e Alcochete, como a melhor opção para o país. “Devo sublinhar que este trabalho sério, rigoroso, difícil e complexo desenvolvido pela CTI revela um conjunto de questões que estiveram inerentes à conclusão final. Sendo este um relatório preliminar que, hoje, já se encontra em consulta pública e institucional onde todos podem e devem de participar naquilo que considero ser um verdadeiro ato de cidadania devemos ter em consideração que este projeto é um investimento de relevante importância para o país e, naturalmente, para a região”, afirmou o Presidente.

Para o líder da autarquia alcochetense, questões como a proximidade com a Área Metropolitana de Lisboa (AML), a segurança aeronáutica, as acessibilidades e  segurança de pessoas e bens são fundamentais e critérios que foram tidos em conta e que beneficiaram a localização do Campo de Tiro.

Questionado sobre se o Governo que se formar após as eleições de 10 de março deve tomar uma decisão de forma urgente Fernando Pinto é perentório e responde que sim.  “Exige-se que após todo este trabalho complexo haja, na realidade, uma decisão política”, refere o autarca acrescentando que “é expectável que o próximo Primeiro-Ministro de Portugal, independentemente do partido que o assegure, assegure a continuidade deste processo.”

 

Escute, aqui, as declarações do Presidente da Câmara de Alcochete à Antena da MarinhaisFM:

 

 

IMG: Município de Alcochete e de Benavente.


Faixa Atual

Título

Artista