RM Entrevista: Carlos Coutinho satisfeito com as conclusões do relatório apresentado pela CTI (c/ som)

Escrito por em 5 de Dezembro, 2023

Tal como a Rádio Marinhais lhe noticiou foi apresentado, na tarde desta terça-feira, dia 5 de dezembro, o relatório preliminar da Comissão Técnica Independente (CTI) que aponta a localização do Campo de Tiro da Força Aérea, em Samora Correia, como a opção mais viável para a construção do Novo Aeroporto de Lisboa.

A Rádio Marinhais entrevistou o Presidente da Câmara Municipal de Benavente, Carlos Coutinho, que se mostrou satisfeito com o resultado do estudo efetuado pela CTI, enaltecendo o espaço que as componentes científicas e técnicas tiveram para produzir o seu trabalho.

Carlos Coutinho assegura que a autarquia foi acompanhando o trabalho produzido pela CTI, destacando que este relatório tem um “suporte muito bom” para a decisão que deverá ser tomada pelo novo Governo, após as eleições legislativas de 10 de março de 2024.

Para o autarca, a escolha do Campo de Tiro da Força aérea vai beneficiar o concelho de Benavente, mas também toda o distrito de Santarém. Coutinho não deixa, no entanto, de salientar a preocupação ambiental, afirmando que o território do concelho “tem determinadas características, assente na proteção ambiental” reconhecendo, no entanto, “que é possível coexistir esta infraestrutura com o conceito – do concelho – continuar a ser diferenciado”, rematou.

Escute, aqui, as declarações de Carlos Coutinho:

IMG: Município de Benavente.


Faixa Atual

Título

Artista