RM Entrevista: 3 jovens músicos estreiam-se amanhã a tocar pela Sociedade Filarmónica de Muge (c/ som)

Escrito por em 7 de Dezembro, 2023

Tal como a Rádio Marinhais lhe noticiou, a Sociedade Filarmónica de Muge atua, esta sexta-feira, dia 8 de dezembro, feriado, pelas 21h30, na Igreja Matriz da localidade. O Maestro Rui Nascimento foi o convidado da manhã desta quinta-feira, dia 7, no programa Informação e Música, para falar sobre este concerto e da atividade da Banda Filarmónica.

Aos microfones da Rádio Marinhais, o Maestro explicou que este concerto já está a ser preparado há alguns meses e que do repertório escolhido constarão algumas composições de Natal como forma de assinalar a quadra que se aproxima. Um dos momentos altos da noite, revela Rui Nascimento, será a estreia de três jovens músicos que tocarão, em concerto, pela primeira vez com a Banda. “A Liana vai tocar percussão, a Leonor trompete e o Matias que vai tocar trombone. Já saíram connosco no 1.º de dezembro e este vai ser o primeiro concerto deles”, afirma.

Questionado sobre a atividade corrente da Banda e ainda que reconhecendo que, neste momento, a Escola de Música precisaria de mais um professor Rui Nascimento explica que este “tem sido um ano saudável”, acrescentando que a nível de inscrições o arranque do ano correspondeu às expectativas. Tratando-se de uma freguesia com uma densidade populacional mais baixa, o Maestro não hesita, no entanto, em afirmar que todos os alunos nunca são demais.

A Banda da Sociedade Filarmónica de Muge, mesmo antes do concerto agendado para as 21h30, sai à rua para acompanhar, durante a tarde, a tradicional Procissão de 8 de dezembro.

Escute, aqui, as declarações do Maestro Rui Nascimento:

 

IMG: Reprodução Facebook Sociedade Filarmónica de Muge.


Faixa Atual

Título

Artista