PJ apreende mais de 4 mil kg de cocaína dissimulados em caixas de bananas

Escrito por em 29 de Novembro, 2023

A Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes da Polícia Judiciária (PJ), desencadeou, nos últimos meses, uma operação de combate ao tráfico internacional de estupefacientes no decorrer da qual foi possível, a esta força policial, localizar e depois intercetar, num armazém situado na região da Grande Lisboa, uma elevada quantidade de produto estupefaciente, mais concretamente cocaína, que havia chegado a território nacional por via marítima.

No decurso desta operação policial, a PJ procedeu à apreensão de um total de cerca de 4.426 kg. (quatro mil quatrocentos e vinte e seis quilogramas) de cocaína que se encontravam dissimulados num elevado número de caixas de bananas, droga essa proveniente do Equador que tinha como destino final outros países europeus.

A forma como a cocaína vinha dissimulada nas caixas de bananas, que por sua vez vinham acomodadas em paletes no interior de contentores marítimos, tornou extremamente difícil a sua deteção e posterior remoção, afirma a PJ em comunicado.

No decurso desta operação, a PJ não realizou qualquer detenção em território nacional, no entanto, garante terem sido recolhidos relevantes elementos probatórios que foram partilhados com as autoridades de outros países.

Esta operação, que contou com o apoio da Autoridade Tributária e Aduaneira, insere-se no esforço que a Polícia Judiciária, em articulação e conjugação de esforços com as autoridades de outros países, vem desenvolvendo ao longo dos últimos anos no domínio do combate ao tráfico ilícito de cocaína.

A investigação prossegue em cooperação com as autoridades de outros países.

IMG: Reprodução site Polícia Judiciária.


Faixa Atual

Título

Artista