Natal Mágico traz muita animação a Coruche até 6 de janeiro

Escrito por em 27 de Novembro, 2023

O Município de Coruche promove, de 1 de dezembro a 6 de janeiro, a iniciativa “Natal Mágico”, uma iniciativa que terá como epicentro o Jardim 25 de abril onde estará, para além do mercadinho de Natal, a casa do Pai Natal e o carrossel.

A iniciativa é inaugurada logo pelas 10 horas de sexta-feira, dia 1, sendo que o Jardim de Natal poderá ser visitado de 2 a 23 de dezembro, das 11 às 19 horas. E se o mercadinho vai estar aberto em datas intercaladas, incluindo fins de semana e feriados, os mais pequenos poderão divertir-se no carrossel parisiense de 1 a 24 de dezembro, das 10 às 19 horas aos fins de semana e das 15 às 19 horas nos dias úteis, com o custo de um euro por volta. Já o comboio de Natal percorre as ruas de 18 a 30 de dezembro, com horários consultáveis em programação disponível no site da Câmara, também com custo de um euro por volta, revertível para as associações.

A 2 de dezembro, das 10 às 13 horas, chega o Pai Natal para a iniciativa “O Natal dos Brinquedos”, que se estende às ruas da Vila com um momento especial de animação na Rua de Santarém. No mesmo dia, das 11 às 19 horas há ateliers de Natal e Duende dos Balões no Jardim 25 de Abril, bem como animação cultural a partir das 15 horas. A 3 de dezembro soma-se a animação de rua com mascotes natalícias.

A 8 de dezembro há ateliers de Natal, pinturas faciais e animação cultural no Jardim 25 de Abril, e ainda, às 21 horas, na Igreja da Misericórdia, o concerto de Natal “Vozes de Natal” com a soprano Filipa Lopes e o tenor Sérgio Sousa Martins. A 9 de dezembro a Banda do Carteiro anima as ruas da Vila pela manhã e regressam os ateliers e o Duende dos Balões ao jardim, que terá animação cultural de manhã e à tarde. O dia 9 encerra com a projeção do filme “Napoleão” no Auditório do Pavilhão Desportivo.

No fim de semana seguinte o jardim recebe performances de dança, uma aula aberta de zumba, ateliers de Natal e, de novo, o Duende dos Balões. A 16 de dezembro a Banda à Solta segue a animar as ruas de Coruche pela manhã e, a partir das 11 horas, o grupo de teatro Muzumbos dinamiza a Hora do Conto com “Histórias Natalícias e Outras Delícias” no Jardim 25 de Abril. Seguem-se, a 17 de dezembro, mais ateliers e pinturas faciais, e, às 15 e às 18 horas, sessão dupla de cinema com o filme “Wish“, da Disney, no Auditório do Pavilhão Desportivo. A Corrida dos Pais Natais acontece às 10 horas de 18 de dezembro, organizada pelo Município e pelo Agrupamento de Escolas de Coruche.

A programação culmina a 23 de dezembro, dia que se inicia com animação itinerante pelo grupo Charanga Os Batatas e que encerra com um concerto de Natal da Sociedade de Instrução Coruchense, às 16 horas no Pavilhão Multiusos. No entanto, o encerramento oficial das festividades ocorre no dia 13 de janeiro de 2024 com o aguardado sorteio da campanha No Natal, Comércio Local, a decorrer na Galeria do Mercado Municipal pelas 11 horas. Recorde-se que, tal como a Rádio Marinhais lhe noticiou, esta campanha soma 30 prémios no valor total de seis mil euros, um dos quais ascende a mil euros.

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista