Município de Torres Novas tem abertas as inscrições para o percurso pedestre Rota de Fulgalvaz

Escrito por em 12 de Março, 2024

IMG: Pixabay (Ilustrativa).

O Município de Torres Novas vai promover, no dia 17 de março, um percurso pedestre na Rota de Fungalvaz, com o objetivo de que os participantes partam à descoberta do património natural e turístico do concelho de Torres Novas.

Este percurso tem concentração marcada para as 09h30 na Casa Recreativa e Cultural de Fungalvaz. A duração prevista é de 3h30, num total de 9km de distância, recomendando a organização o uso de roupa e calçado confortáveis, sugerindo-se aos participantes que tragam binóculos e máquina fotográfica, água e reforço alimentar.

Esta é uma atividade adequada a todas as idades, cuja inscrição é gratuita, mas obrigatória, através do e-mail turismo@cm-torresnovas.pt, do telefone 249 813 019, sendo o número de participantes limitado e a realização da atividade sujeita às condições climatéricas.

A Rota de Fungalvaz é uma pequena rota pedestre circular no extremo norte do concelho de Torres Novas e zona limítrofe oriental do Maciço Calcário Estremenho. O percurso abrange a área urbana da aldeia de Fungalvaz e acompanha o troço mais a montante da Ribeira da Beselga, uma linha de água temporária, cujo vale encaixado nas camadas de calcário se associa à forma de anfiteatro natural normalmente designada por Fórnea de Fungalvaz.


Faixa Atual

Título

Artista