Município de Salvaterra participa em concurso fotográfico de valorização do Património Arquitetónico

Escrito por em 6 de Março, 2024

A Biblioteca Municipal de Salvaterra de Magos e as bibliotecas dos Agrupamentos de Escolas de Marinhais e de Salvaterra de Magos integram a organização do concurso de fotografia “Vamos fotografar o nosso Património Arquitetónico”, no âmbito da ação n.º4 do projeto Marcas na História.

A iniciativa tem como objetivo valorizar e promover o património natural a nível local e junta, mais uma vez, a Rede Intermunicipal de Bibliotecas da Lezíria do Tejo, a Rede de Bibliotecas Escolares, o Centro de Informação Europe Direct, Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) e Comunidade Intermunicipal do Oeste (CIMOESTE).

O Concurso apresenta três fases, a fase escolar, a municipal e intermunicipal  e está aberto aos alunos de todos os níveis de ensino dos agrupamentos de escolas e escolas não agrupadas dos concelhos envolvidos e ao público em geral, dividido em 5 escalões.

São considerados a concurso os trabalhos realizados sobre o tema do património arquitetónico do respetivo concelho.

Cada participante poderá concorrer no município em que reside ou trabalha, apenas com uma única fotografia, inédita, da sua autoria, acompanhada de um título ou de uma frase alusiva ao tema, com o máximo de 160 caracteres.

As inscrições e fotos do 5.º escalão, onde se enquadra o público em geral, devem ser enviadas para bibliotecamunicipal@cm-salvaterrademagos.pt até 8 de março de 2024.


Faixa Atual

Título

Artista