Município de Coruche distinguido como “Destino Ativo e de Experiências”

Escrito por em 14 de Dezembro, 2023

O Município de Coruche foi distinguido, no passado dia 12 de dezembro, em Castro Daire, no XIX Seminário Municípios Amigos do Desporto, da Cidade Social, como “Destino Ativo e de Experiências”.

Como critérios para a atribuição desta distinção estão características-chave como a diversidade de atividades, atrações naturais e culturais, infraestruturas adequadas, promoção e marketing, programação de eventos, atividades de educação e consciencialização, entre outros.

Enquanto destino ativo e de experiências, Coruche tem-se destacado pela aplicação de políticas de preservação ambiental, cultural e social, ajudando a promover práticas sustentáveis, valorizando ainda a cultura local, as tradições e a identidade da comunidade.

Para o Presidente do Município, Francisco Oliveira, Francisco Oliveira, “a promoção de Coruche enquanto ‘Destino Ativo e de Experiências’ significa que a oferta turística é rica e diversificada, abrangendo o turismo de lazer, cultural, de aventura, gastronómico, religioso, ecológico, entre outros”. E se, por um lado, “a diversificação atrai uma variedade maior de visitantes com diferentes interesses, ampliando a base de turistas e minimizando a dependência de um único segmento”, por outro lado, acrescenta o autarca, “ao oferecer uma variedade de experiências ao longo do ano, Coruche pode atrair turistas durante a baixa temporada, reduzindo a sazonalidade do turismo”.

IMG: Câmara Municipal de Coruche.


Faixa Atual

Título

Artista