Município de Alenquer reconheceu trabalhadores que se aposentaram em 2022

Escrito por em 14 de Dezembro, 2023

A Câmara Municipal de Alenquer reconheceu, recentemente, o esforço e a dedicação dos antigos trabalhadores do Município, que se aposentaram no ano civil de 2022. Os antigos trabalhadores da autarquia, 13 homens e mulheres, foram distinguidos na cerimónia “Idade Maior”, que se realizou na sala Dr. Teófilo Carvalho dos Santos, nos Paços do Concelho.

A maioria destes trabalhadores entrou para os quadros da Câmara Municipal de Alenquer, em diversas funções, ainda no século XX, contando, por isso, mais de 20 anos de trabalho em prol da comunidade, revela o Município numa nota enviada à Comunicação Social. Joaquim Lourenço da Silva, um dos agraciados na última quarta-feira, era o recordista entre os presentes. Entrou em funções na autarquia em novembro de 1975 e em Alenquer ficou até se retirar em março de 2022. Este agora antigo trabalhador recebeu, tal como os demais, uma árvore e uma placa comemorativa personalizada, que ajudam a relevar a participação ativa que tiveram nas últimas décadas e que não será esquecida.

Durante a cerimónia, o presidente, Pedro Folgado, fez questão de dedicar palavras de simpatia e reconhecimento a quem abandonou a vida ativa, destacando o “valor único das pessoas”. “Estamos aqui para homenagear aqueles que durante quase uma vida deram o seu contributo à Câmara Municipal de Alenquer. Eram outros tempos, começávamos a trabalhar muito mais cedo. Dávamos o que podíamos e não podíamos à Câmara. Temos de lhes agradecer por todo o trabalho prestado e o esforço feito em detrimento da nossa família. Isso é muito importante que seja valorizado. Optámos por fazer esta homenagem que consideramos muito importante, seja para nós ou para aqueles que deram uma vida de trabalho à Câmara. Obrigado pelo que fizeram para que a Câmara tivesse ficado melhor e para que os munícipes ficassem satisfeitos. Nós existimos para prestar esse trabalho”, ressalvou.

IMG: Câmara Municipal de Alenquer.


Faixa Atual

Título

Artista