Maio é o mês da cultura tauromáquica em Azambuja

Escrito por em 10 de Maio, 2024

IMG: Câmara Municipal de Azambuja.

Até ao dia 22 de maio continua a decorrer no concelho de Azambuja o tradicional “Mês da Cultura Tauromáquica”. Este ano, o certame que parte para a vigésima quinta edição integrará diversas atividades ligadas à tauromaquia, exposições, colóquios e espetáculos.

Para este fim-de-semana, dias 10, 11 e 12, estão anunciados o colóquio “PARLATOIRO”, com representes de vários partidos políticos que irão falar sobre o que a festa de toiros pode esperar da política; e também duas provas equestres, uma poule de ensino e uma corrida à pele – prova do campeonato da Associação Galgueira do Centro.

Na reta final da programação deste mês, para sábado, 18 de maio, está agendada uma sessão de “Toureiro a pé comentado”, com o crítico taurino Maurício do Vale; e para finalizar, no dia 22, bailarico com a banda “Compis Del Cante” e uma vacada.

No âmbito deste mês, está também patente, nas ruas da vila, a quarta edição da mostra “Taurus Murus”, onde os visitantes irão ser transportados para o mundo da tauromaquia, dos seus intervenientes e particularidades, trazendo outro colorido a diversas fachadas da vila de Azambuja. Por outro lado, a exposição “Em busca do tesouro da Feira de Maio” estará patente na Biblioteca Municipal de Azambuja, e é uma mostra de ilustrações de Rui Cardoso criadas para o livro com o mesmo título. Haverá, ainda, uma exposição de fotografia intitulada “A Feira de Maio”, programada para o espaço da Praça de Touros Dr. Ortigão Costa.


Faixa Atual

Título

Artista