Jovens de Samora Correia organizam Peddy Paper solidário para ajudar Comissão para o Monumento aos Bombeiros

Escrito por em 16 de Abril, 2024

IMG: Associação de Jovens de Samora Correia.

A Associação de Jovens de Samora Correia, em parceria com a Comissão para o Monumento aos Bombeiros em Samora Correia, vai organizar, no próximo dia 1 de maio, a partir das 09h30, com partida desde a Praça da República, um Peddy Paper pelas ruas da cidade.

De acordo com a AJSC, esta iniciativa vai levar os participantes a “conhecer a cidade, algumas das suas características e património”. Os aventureiros devem “seguir as instruções através de perguntas de observação, de cultura geral, jogos e muita diversão”, afirmam.

Esta atividade tem a particularidade de ser concebida e dinamizada pelo Departamento SamoraJogar da AJSC, o que fará com que ao longo do percurso os participantes se defrontem, também, com jogos dinâmicos adaptados à temática do evento.

Cada equipa pode ser formada por um mínimo de 2 e um máximo de 3 elementos e a idade mínima para a inscrição é de 6 anos de idade. As equipas constituídas maioritariamente por menores terão de ter um elemento maior de idade.

No final, a organização fornecerá lanche e entregará medalhas de participação a todos os participantes e troféus às três melhores equipas.

As inscrições têm o custo de 8 euros para adultos, no entanto, as crianças entre os 6 e os 12 anos, apenas pagam 4 e podem ser feitas até dia 26 de abril, na Junta de Freguesia de Samora Correia.

As receitas serão entregues à Comissão para o Monumento aos Bombeiros em Samora Correia para que a ambição desta de tornar o Monumento numa realidade fique cada vez mais próxima da sua concretização.


Faixa Atual

Título

Artista