IPDJ com candidaturas abertas ao Prémio “Desporto + Acessível”

Escrito por em 10 de Maio, 2024

IMG: Instituto Nacional da Reabilitação.

O Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ), em parceria com o Instituto Nacional para a Reabilitação (INR), tem abertas, até ao dia 7 de junho, as candidaturas ao Prémio “Desporto + Acessível”, uma iniciativa que visa premiar e divulgar projetos que promovam o desenvolvimento do desporto e da atividade física para pessoas com deficiência, com vista à sua inclusão social.

O projeto vencedor receberá um prémio pecuniário no valor de sete mil euros, atribuídos pelos dois Institutos e pela Decathlon Portugal. Para cada área prioritária será atribuída uma menção honrosa, que receberá um prémio não pecuniário do parceiro Decathlon Portugal, em material desportivo, no valor de 500 euros.

Para esta terceira edição foram definidas três áreas prioritárias: a inclusão social e sensibilização; a formação e o desenvolvimento desportivo.

De acordo com os promotores, “o Prémio veio preencher uma lacuna na divulgação das melhores práticas potenciadoras, direta ou indiretamente, do desporto e da atividade física para pessoas com deficiência, sejam elas dos clubes, federações, universidades e outras.”


Faixa Atual

Título

Artista