Fluviário de Mora vai atingir a meta de 1 milhão de visitantes

Escrito por em 21 de Março, 2024

IMG: Câmara Municipal de Mora.

O Fluviário de Mora preparar-se para receber o visitante 1 milhão, um marco histórico para este equipamento cultural e educativo.

Desde a sua abertura, em 2007, o Fluviário de Mora tem-se afirmado como um projeto que distingue pela diferença. Começou por ser o único equipamento deste género na Europa e o terceiro em todo o mundo. À data da sua construção era também o maior projeto municipal construído no Alentejo. Um investimento expressivo que valeu ao Concelho de Mora um impulso importante para o seu desenvolvimento socioeconómico, tornando-se num verdadeiro ex-libris.

Esta atração tem como principal objetivo a preservação da biodiversidade dos ecossistemas de água doce, sensibilizando o público para a importância da sua proteção. Ao longo dos anos tem recebido visitantes de todo o país e do mundo, proporcionando-lhes experiências únicas de aprendizagem e contacto com a natureza.

Na sua história o Fluviário de Mora tem arrecadado diversas distinções meritórias de destaque: em 2007, prémio de Melhor Museu Nacional; em 2017, Distinção Iniciativa atribuída pela Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo; quatro Certificados de Excelência Tripadvisor em diversos anos e dois prémios 5 estrelas, na categoria Zoos e Aquários.

 


Faixa Atual

Título

Artista