Faixa Atual

Título

Artista


Estacionamentos em Alenquer já podem ser pagos através do telemóvel

Escrito por em 1 de Abril, 2024

IMG: Câmara Municipal de Alenquer.

O Município de Alenquer estabeleceu, recentemente, uma parceria com a Via Verde, com o objetivo de simplificar o processo de pagamento do tempo de estacionamento.

Além do método de pagamento ser feito através de um smartphone, a parceria traduz-se noutras vantagens como o facto dos automobilistas poderem estacionar o veículo (ou mais do que um) numa de três principais artérias da vila presépio e controlar a gestão do tempo sempre que quiserem pelo seu telemóvel. Localizar o veículo, receber notificações e poder também prolongar a utilização do estacionamento sempre pela via digital e sem precisar de moedas são algumas das funcionalidades disponíveis.

Para já, o estacionamento pago através da App está apenas disponível na Avenida dos Bombeiros Voluntários, Avenida 25 de abril e Praça Luís de Camões.

No mês de fevereiro, a plataforma registou sensivelmente 600 registos na sede de concelho, numa duração média de estacionamento de cerca de 1 hora.

Nas zonas delimitadas, a tarifa mínima são 0,10€. O tempo máximo de estacionamento cifra-se nas 3 horas (2,15€). O estacionamento é elegível para pagamento nos dias úteis (de segunda a sexta-feira), das 09h00 às 18h00. Ao sábado, é pago entre as 09h00 e as 13h00.