Entre 21 e 24 de março os céus de Coruche ganham mais cor com o Festival Internacional de Balonismo

Escrito por em 21 de Fevereiro, 2024

IMG: Câmara Municipal de Coruche.

O Festival Internacional de Balonismo de Coruche está de regresso à vila ribatejana entre os dias 23 e 24 de março. Este ano, o Festival apresenta-se, novamente, como uma iniciativa que pretende consciencializar o público para a importância dos territórios de Montado através do Balonismo.

​O Montado está, segundo a World Wild Fund for Nature (WWF), na base de um dos 35 ecossistemas mundiais mais importantes para a conservação da biodiversidade, estando equiparado à Amazónia, à savana Africana ou ao Bornéu.

​No Parque de Mercados e Feiras de Coruche destacam-se, para além das atividades aéreas com balões de ar quente, a realização de atividades diversas nos dias 22, 23 e 24 de março como o mercado de artesanato e produtos locais, atividade de animação, espetáculos musicais e comida de rua.

Para o dia 24, pelas 16h00, está, ainda, agendada uma caminhada com partida e chegada no Parque de Mercados e Feiras de Coruche. O percurso terá entre 6 a 8 quilómetros e as inscrições podem ser feitas até 22 de março. 

Assistir aos voos de balão de ar quente e participar em diversas outras atividades é gratuito.


Faixa Atual

Título

Artista