Faixa Atual

Título

Artista


Enfermeiros em greve hoje e amanhã

Escrito por em 9 de Julho, 2024

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).

O Sindicato dos Enfermeiros Portugueses está a realizar, no dia de hoje e amanhã, uma greve nas instituições representadas pela Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP), nos turnos da manhã e da tarde, com concentrações.

No dia de hoje, a greve incide sobre os enfermeiros que exercem nos distritos de Beja, Évora, Faro, Lisboa, Santarém, Setúbal e Portalegre, sendo que haverá uma concentração, às 10h30, junto à sede da APHP.

No dia 10 de julho, a greve é destinada aos profissionais que exercem nos distritos de Aveiro, Braga, Bragança, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria, Porto, Viana do Castelo, Vila Real e Viseu. Haverá, igualmente, uma concentração, às 10h30, junto ao Hospital CUF Porto.

De acordo com o SEP, “a adesão à greve de 24 de maio demonstrou que os enfermeiros do Privado estão determinados na luta por um Contrato Coletivo de Trabalho (CCT) que garanta horários regulados, 35 horas semanais, aumento dos salários e dos valores das horas penosas e a compensação pelo trabalho por turnos.”