Coruche: Escola-Museu Salgueiro Maia promove visitas guiadas no cinquentenário do 25 de abril

Escrito por em 22 de Abril, 2024

IMG: Câmara Municipal de Coruche.

No âmbito das celebrações dos 50 anos da Revolução dos Cravos, a Câmara Municipal de Coruche dinamiza, através do Museu Municipal, uma série de visitas guiadas para todas as idades e públicos à Escola-Museu Salgueiro Maia (EMSM).

De escolas a universidades seniores; de autarquias a associações, o espaço, localizado em São Torcato, onde o capitão Salgueiro Maia passou parte da sua infância, está de portas abertas para receber e mostrar, através da recriação de uma sala de aula do Estado Novo e da utilização de jogos tradicionais usados pelas crianças à época, os avanços produzidos no Ensino em Portugal após o 25 de Abril de 1974.

Inaugurada em outubro de 2009, a EMSM resulta da recolha de documentação e espólio das escolas primárias desativadas do Concelho. A incorporação deste património recria uma sala de aula do Estado Novo e proporciona um espaço de aprendizagem sobre a antiga escola primária, Posto Misto de São Torcato, e sobre a vida de Salgueiro Maia, num olhar alargado à História do século XX, em particular no que respeita à Educação.

As visitas podem ser marcadas através do e-mail museu.municipal@cm-coruche.pt ou do telefone 243 610 820.


Faixa Atual

Título

Artista