Centros de Saúde de Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Santarém com horário alargado

Escrito por em 9 de Janeiro, 2024

A Unidade Local de Saúde da Lezíria informou, esta segunda-feira, dia 8, que a partir desta data, os Centros de Saúde do Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Santarém passam a ter horário alargado.

Na mesma nota, a ULS da Lezíria sublinha a importância de os utentes procurarem o seu médico de família para situações de doença aguda (não urgentes nem emergentes), para que possam ter um acompanhamento de proximidade e não atendimentos pontuais.

A opção pelos cuidados de saúde primários em situações de doença aguda não emergente, como sintomas respiratórios ligeiros a moderados, contribui para o melhor atendimento dos utentes e para diminuir a pressão nos serviços de urgência hospitalar, explica a ULS.

Assim, o Centro de Saúde do Cartaxo e Rio Maior passam a funcionar, aos sábados, domingos e feriados entre as 09h00 e as 16h00 ao passo que, nestes dias, o Centro de Saúde de Coruche e Santarém funcionarão entre as 08h00 e as 20h00.

Neste momento de maior procura de cuidados de saúde, o objetivo deste alargamento é que estes quatro centros de saúde sejam uma alternativa à procura dos serviços de urgência hospitalar para situações de doença aguda, garantindo resposta no período noturno, pós-laboral e ao fim-de-semana.

Em caso de situação não urgente nem emergente, os utentes devem utilizar a Linha de Saúde SNS24 (808 24 24 24) ou dirijir-se ao seu Centro de Saúde onde poderá ser atendido em consulta aberta ou atendimento complementar.

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista