Biblioteca Municipal de Torres Novas acolhe sessão de apresentação do livro “Na orla do silêncio”

Escrito por em 9 de Fevereiro, 2024

IMG: Município de Torres Novas.

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes acolhe, no dia 24 de fevereiro, a partir das 15h30, a sessão de apresentação do livro “Na Orla do Silêncio”, da autoria de António Mário Lopes dos Santos (poemas) e Luís Mota (ilustração).

 António Mário Lopes dos Santos nasceu em 1942. Tendo publicado ao longo da sua vida diversos livros, de poesia, história local e outros, entre os quais uma coletânea de autores torrejanos. A partir de poemas anteriores a 2014 e da relação de amizade com Luís Mota, com a proposta de ilustrar poeticamente os seus desenhos, nasceu a obra «Na Orla do Silêncio», que conta com a estruturação inestimável de Joaquim Madeira.

Luís Mota nasceu em 1956 em Riachos, Torres Novas, tendo passado a infância na oficina do seu avô a desenhar, traçar riscos e manchas de cor. Doutorado em História de Arte pela Universidade de Coimbra, possui ainda um Pós-Doutoramento em Turismo, na Universidade de Aveiro, e Mestrado e Licenciatura em História de Arte, pela Universidade de Lisboa. Expõe desde 1977, em atividade artística intermediada pela vida profissional como Professor Coordenador no Instituto Politécnico de Tomar (IPT). É atualmente diretor técnico do Museu Agrícola de Riachos. Neste desafio que o poeta e amigo António Mário Lopes do Santos lhe lançou, o lugar do desenho é simples: procura servir as palavras e materializa-se num encontro estético que muito o honra.


Faixa Atual

Título

Artista