Aplicação desenvolvida pelos alunos da EPSM selecionada para próxima fase do “Prémio Atlântico Júnior”

Escrito por em 17 de Janeiro, 2024

A Escola Profissional de Salvaterra de Magos foi selecionada para a próxima fase do “Prémio Atlântico Júnior”, um concurso promovido pela Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento e pela Ciência Viva.

Para a fase final deste concurso foram selecionadas as melhores aplicações práticas que facilitam a monitorização do Atlântico e dos seus ecossistemas ou que promovem o uso sustentável dos seus recursos.

Entre as melhores aplicações, encontra-se a desenvolvida pela equipa EPWaterClean, liderada pelo professor José Carvalho.

Recorde-se de que, a 1.ª edição deste concurso, em 2020/2021, foi ganha pela EPSM, com o projeto EPSWater (Electronic Power Saving Water). Na 2.ª edição, no ano letivo 2022/2023, a EPSM ficou novamente no pódio, no 3º lugar, com o projeto EPSWaterV2.

Os três melhores projetos da edição deste ano serão contemplados com prémios. O projeto que ficar em primeiro lugar terá direito a uma viagem aos EUA e um prémio no valor de 2000 euros, o segundo lugar um prémio de igual montante e ao terceiro contemplado será atribuído um prémio de 1500 euros.

IMG: Escola Profissional de Salvaterra de Magos.


Faixa Atual

Título

Artista