Vila Real: CNA promove, hoje, mais uma marcha de tratores

Escrito por em 7 de Fevereiro, 2024

A Confederação Nacional da Agricultura vai promover, no dia de hoje, 7 de fevereiro, a partir das 10h30, mais uma marcha de tratores. A Confederação representativa dos pequenos e médios agricultores de Portugal reclama por melhores condições de vida, por melhores rendimentos e preços justos à produção.

A manifestação, iniciar-se-á na rotunda do quartel, com uma frente de tratores e máquinas agrícolas e terminará no Largo da Câmara Municipal de Vila Real.

Para a CNA, é importante que existam “instrumentos de regulação pública do mercado e da produção, de forma a permitir estabilidade e preços justos para os agricultores e uma Lei que impeça a compra aos agricultores abaixo dos custos de produção”. Esta confederação defende, também, uma melhor e mais equitativa distribuição das ajudas da Política Agrícola Comum (PAC), bem como “o respeito pela Lei dos Baldios, pelas suas organizações e o digno apoio a quem
pastoreia e trabalha as áreas comunitárias.

A CNA alerta, ainda, para os elevados prejuízos causados por animais selvagens que “continuam a devastar as explorações agrícolas e florestais de Norte a Sul do País” e exige o pagamento de indeminizações aos agricultores, produtores pecuários e florestais pelos prejuízos causados.

No final da manifestação irá ser votado um caderno de encargos para entregar aos órgãos de soberania e partidos políticos.

IMG: Pixabay (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista