Vila Franca de Xira celebra abril com comemorações em todas as freguesias

Escrito por em 3 de Abril, 2024

IMG: Pixabay (Ilustrativa).

Abril é o mês da Revolução dos Cravos e, este ano, celebram-se os 50 anos do 25 de abril de 1974.
A data vai ser comemorada com a Sessão Solene da Assembleia Municipal, pelas 10h30, na Praça 7 de ,arço, em Alhandra, com a inauguração de Escultura Comemorativa 50 Anos do 25 de Abril, de João Duarte, às 15 horas, na Estrada de Arruda, Chabital, em Alhandra, e, à noite, pelas 21h30, com o Espetáculo Comemorativo pela Orquestra Terra, no Pavilhão Multiusos de Vila Franca de Xira, com entrada livre.

O Espetáculo apresentará dezenas de músicos, cantores, coros adultos e juvenis e associações locais que passam em revista os últimos 50 anos de música portuguesa. Os arranjos para Orquestra e direção musical são da responsabilidade do maestro e compositor Telmo Lopes.

As comemorações municipais incluem também o Ciclo “Diálogos de Abril – Portugal, Democracia e Liberdade”, iniciado em Outubro do ano passado e que já debateu a Política, Reportagem, Arquitetura e Literatura. Seguem-se as conversas sobre Jornalismo (12 de abril, com Diana Andringa e Jacinto Godinho) e Música (29 de maio, com José Fanha e Afonso Dias), que vão acontecer no Museu do Neo-Realismo.

O 25 de abril é também celebrado em 10 Exposições presentes em diversos locais do Município.

O programa das Comemorações Municipais contempla ainda centenas de iniciativas em todas as freguesias do Município de Vila Franca de Xira. O Programa detalhado está disponível no site da autarquia.


Faixa Atual

Título

Artista