ULS da Lezíria dinamizou formação em Suporte Básico de Vida

Escrito por em 24 de Maio, 2024

IMG: ULS Lezíria.

A ULS da Lezíria promoveu, no passado dia 13 de maio, em parceria com a Academia Health Way, certificada pelo Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), duas ações de formação subordinadas ao tema “Suporte Básico de Vida e Desfibrilhação Automática Externa (SBV-DAE)”. Este curso, que se destinou a 20 médicos e enfermeiros da ULS, decorreu na Escola Superior de Saúde de Santarém.

Estas ações assumiram como objetivo primordial a aquisição de competências pelos profissionais de saúde da unidade de saúde, que permitam realizar corretamente manobras de suporte básico de vida (SBV) com recurso a um dispositivo desfibrilhador automático externo (DAE), numa vítima em paragem cardiorrespiratória, com a permanente identificação de  potenciais riscos para o reanimador e terceiros.

Estas formações pretenderam também iniciar o processo de certificação/acreditação dos cursos de SBV-DAE da ULS da Lezíria pelo INEM, de forma a constituir uma bolsa de formadores sólida, pelo que foram formados em conjunto os formadores juniores Alexandra Azinhaga e Nuno Reis, enfermeiros.


Faixa Atual

Título

Artista