Triatlo de Coruche com inscrições abertas

Escrito por em 16 de Maio, 2024

IMG: Câmara Municipal de Coruche.

A Zona Ribeirinha de Coruche recebe, no dia 8 de junho, mais uma edição do Triatlo de Coruche, uma iniciativa que agrega um conjunto de provas pontuáveis para o Campeonato Nacional de Clubes de Estafetas Mistas, no formato de triatlo em estrada na distância Super Sprint, destinado a equipas ou atletas licenciados, e para o Campeonato Nacional Jovem de Clubes de Estafetas em Triatlo (4.ª Etapa), no formato de triatlo em estrada, destinado a equipas ou atletas licenciados em distâncias adaptadas aos agrupamentos de Benjamins/Infantis e Iniciados/Juvenis.

As inscrições para as provas do Triatlo de Coruche, que irão disputar-se junto à Praça de Toiros, com partida da Praia Fluvial do Sorraia e chegada ao Largo, junto à Praça de Toiros, estão abertas. O secretariado abre às 07h30, de sábado, para a prova do Campeonato Nacional Jovem de Clubes de Estafetas em Triatlo (tenda junto ao Parque de Transição), com o check-in dos atletas a decorrer das 07h40 às 9h40.

A prova tem início às 10h00 e a cerimónia de entrega de prémios ocorre às 13 horas.

À tarde, pelas 15 horas, abre o secretariado da prova do Campeonato Nacional de Clubes de Estafetas Mistas, com o check-in a decorrer até às 16h45. A prova inicia-se às 17 horas, com a cerimónia de entrega de prémios prevista para as 19h15 e a atribuição de prémios pecuniários de até 400 euros para as oito primeiras equipas classificadas, num total de 1.310 euros em prémios.

No Campeonato Nacional de Clubes de Estafetas Mistas, a participação é exclusiva para atletas e clubes licenciados na Federação de Triatlo de Portugal, sem restrições no número de equipas a apresentar por cada clube. Já o Campeonato Nacional Jovem de Clubes de Estafetas em Triatlo disputa-se em dois agrupamentos: Agrupamento 1 (Benjamins e Infantis) e Agrupamento 2 (Iniciados e Juvenis). Cada equipa será composta por três elementos, podendo a sua constituição ser masculina, feminina ou mista, sendo que as equipas mistas se classificam como masculinas.

As inscrições devem ser efetuadas através do site da Federação de Triatlo de Portugal até às 23h59 do dia 26 de maio. O valor da inscrição para a prova do Campeonato Nacional de Clubes de Estafetas Mistas é de 40 euros por equipa.


Faixa Atual

Título

Artista