Torres Novas promove passeio sobre rodas para pais e filhos

Escrito por em 11 de Junho, 2024

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).

Torres Novas recebe, no próximo domingo, dia 16 de junho, um passeio de bicicleta em contexto familiar intitulado “Pais e Filhos Sobre Rodas”. O objetivo da iniciativa, que é promovida pelo Município em parceria com os Agrupamentos de Escolas Gil Paes e Artur Gonçalves, é o de promover a prática do ciclismo e potenciar o uso da bicicleta entre os mais novos.

A iniciativa surge no âmbito do projeto escolar “Saber Andar (melhor) de Bicicleta”, sendo direcionada a crianças do 1.º ciclo, acompanhadas por um adulto, com início marcado para as 09h30 nas Ruínas Romanas de Villa Cardílio, num passeio de baixa dificuldade, com um percurso circular de cerca de 8 km.

Este passeio é de participação gratuita, no entanto, é necessária inscrição prévia através do formulário disponibilizado pela organização para o efeito até ao dia 15 de junho.

O projeto “Saber Andar (melhor) de Bicicleta” teve o seu início no ano letivo 2019/2020 com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento harmonioso e ambientalmente sustentável das localidades, promovendo a prática do ciclismo de forma abrangente, potenciando o uso da bicicleta em contexto escolar e, consequentemente, padrões de mobilidade mais seguros e saudáveis junto das comunidades escolares e, em particular, dos alunos.


Faixa Atual

Título

Artista