Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Tomar: GNR detém homem por furto de veículo e condução sem carta

Escrito por em 15 de Maio, 2025

IMG: GNR (Ilustrativa).

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar e os militares do Posto Territorial de Tomar da GNR, detiveram, no dia 11 de maio, em flagrante, um homem de 36 anos por furto de veículo e condução sem habilitação legal, no concelho de Tomar.

Segundo as autoridades, na sequência de uma denúncia relativa ao furto de uma viatura, ocorrido no concelho de Abrantes, os militares da Guarda encetaram diligências policiais que permitiram localizar o veículo em circulação na cidade de Tomar. A viatura foi intercetada com o suspeito no seu interior, tendo sido imediatamente detido.

No decurso das diligências policiais, apurou-se ainda que o suspeito não possuía habilitação legal para conduzir, e que tinha efetuado diversas compras utilizando um cartão bancário pertencente ao proprietário da viatura.

A operação culminou na detenção do suspeito e na recuperação do veículo furtado.

O detido foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial da área de residência.