Tomar: Furtou veículo, foi apanhado em flagrante delito pela GNR e acaba preso por antecedentes criminais

Escrito por em 30 de Novembro, 2023

O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Tomar, deteve, no dia 27 de novembro, um homem de 33 anos, por furto de veículo, no concelho de Tomar.

No âmbito de uma denúncia de furto de veículo, o qual tinha sido avistado a circular no Itinerário Complementar n.º 9 (IC9), os militares da Guarda deslocaram-se de imediato para o local onde localizaram o suspeito que, ao aperceber-se da presença da Guarda, encetou uma fuga. No seguimento da ação, o indivíduo abandonou o veículo, tendo fugido a pé até ser intercetado pelos militares.

Das diligências policiais realizadas, apurou-se ainda que o suspeito transportava na bagageira diversos objetos furtados. Foi efetuada uma revista pessoal de segurança, uma busca sumária ao veículo e uma busca domiciliária, que resultou na apreensão de um veículo ligeiro; um ciclomotor; um velocípede elétrico; uma chapa de matrícula; quatro sacos de cimento; uma placa de alumínio; duas navalhas e um alicate de corte.

Os bens furtados foram restituídos aos legítimos proprietários.

O detido, com antecedentes criminais por sequestro, roubo qualificado, furto qualificado, tráfico de estupefacientes, posse de arma proibida, ofensa à integridade física e condução sem habilitação legal, foi presente no Tribunal Judicial de Santarém, onde lhe foi aplicada a medida de coação de apresentações periódica no posto policial da área de residência.

Em ato contínuo foi dado cumprimento a três mandados de detenção pendentes por roubo, furto e tráfico de estupefacientes, pelo que foi conduzido ao Estabelecimento Prisional de Lisboa para cumprimento de pena de prisão efetiva.

A ação contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar, Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Santarém e o apoio da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Tomar.

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista