Superintendente Luís Miguel Ribeiro Carrilho é o novo Diretor Nacional da PSP

Escrito por em 7 de Maio, 2024

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).

A Ministra da Administração Interna (MAI), Margarida Blasco, indigitou o Superintendente Luís Miguel Ribeiro Carrilho como novo Diretor Nacional da Polícia de Segurança Pública (PSP).
De acordo com a nota do MAI, “esta decisão de indigitação, surge no âmbito da reestruturação operacional da Polícia de Segurança Pública, quer no plano nacional, quer no plano da representação institucional e internacional desta força de segurança pública.”

Luís Carrilho, Superintendente da Polícia de Segurança Pública é o Comandante da Unidade Especial de Polícia da Polícia de Segurança Pública, desde 26 de outubro de 2023. Antes, Luís Carrilho foi o Chefe do Serviço de Segurança da Presidência da República (Oficial de Segurança do Presidente da República), desde 1 de outubro de 2022. Anteriormente, o Superintendente Luís Carrilho foi graduado em Superintendente-Chefe, por Despacho da Ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, em 2017 e nomeado Conselheiro de Polícia das Nações Unidas (UNPOL) e Diretor da Divisão de Polícia no Departamento de Operações de Paz da ONU em 2017, tendo coordenado em 2018 e 2022 as reuniões do “United Nations Chiefs of Police Summit (UNCOPS)”.

Nesta nota, o Governo agradeceu, ainda, a elevação institucional, o profissionalismo e a entrega abnegada à missão de serviço público que José Barros Correia, Diretor Nacional cessante, desenvolveu.


Faixa Atual

Título

Artista