Santarém: Torre das Cabaças vai ser remodelada 

Escrito por em 2 de Novembro, 2023

O projeto de remodelação da exposição permanente da Torre das Cabaças, do Núcleo Museológico do Tempo, apresentada pelo Museu Municipal de Santarém, foi contemplado pelo Programa de Apoio a Museus da Rede Portuguesa de Museus (ProMuseus 2023). Este projeto recebeu um financiamento de €36.520,20, correspondendo a 60 por cento do custo total.

A cerimónia de celebração de contratos de financiamento dos projetos distinguidos teve lugar esta quinta-feira, dia 26 de outubro, no Museu de Marinha, em Lisboa, e foi presidida pela secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro.

João Carlos dos Santos, Diretor-Geral do Património Cultural e a secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro, procederam à entrega dos contratos de financiamento aos respetivos representantes dos Museus apoiados.  No caso de Santarém, receberam o galardão o vereador com o Pelouro da Cultura do Município de Santarém, Nuno Domingos e o técnico e historiador  da autarquia, Luís Mata.

Este programa, administrado pela Direção-Geral do Património Cultural, tem como objetivo apoiar financeiramente museus credenciados na Rede Portuguesa de Museus, promovendo a melhoria da qualidade museológica, a preservação do património cultural e o aprimoramento dos serviços públicos.

Neste ano do Concurso ProMuseus foram aprovados para financiamento 40 projetos de 40 museus, no valor total de 1.684.031,33 euros.

IMG: Município de Santarém.


Faixa Atual

Título

Artista