Santarém: Reino de Natal está de regresso e envolve todo o centro histórico

Escrito por em 1 de Dezembro, 2023

O “Reino de Natal” vai trazer alegria e a magia do Natal a diversos pontos da cidade de Santarém, entre os dias 7 e 31 de dezembro.

O programa do Reino de Natal conta com diversas atividades, em diferentes locais, com destaque para o Jardim da Liberdade que vai receber o Street Food e os divertimentos, pista de gelo, rampa gigante, carrossel, mini roda e comboio.

Já em pleno Centro Histórico, no Largo Padre Chiquito estará patente o “Maior Presépio do Ribatejo”, com cerca de 600 figuras, feitas manualmente, em barro moldado, pelo artesão Eurico Ribeiro, da Póvoa de Santarém, bem como a Casa do Pai Natal.

Na Praça Sá da Bandeira, os visitantes poderão observar o presépio tradicional e na Praça Visconde Serra do Pilar poderão visitar o tradicional Mercadito de Natal.

Paralelamente a esta iniciativa, o Município de Santarém tem a decorrer a Campanha “Natal, Compre Local”, com o objetivo de promover, incentivar, dinamizar e restabelecer as compras no mercado de proximidade. No âmbito desta iniciativa, que decorre até dia 6 de janeiro de 2024, vão ser disponibilizados 10.000 vouchers de 10 euros, que podem ser adquiridos pelo público em geral, no Posto de Turismo, para descontar nos estabelecimentos aderentes do concelho de Santarém.

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).


Faixa Atual

Título

Artista