Santarém recebe seminário sobre Sustentabilidade no Sector Vitivinícola

Escrito por em 19 de Março, 2024

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).

A Escola Superior Agrária de Santarém recebe, no próximo dia 3 de abril, o Seminário: “Sustentabilidade no Setor Vitivinícola”.

Este seminário, organizado pela Escola Superior Agrária e a Confraria Enófila do Tejo, com o apoio do Município de Santarém, junta diversos especialistas que vão apresentar e discutir temas como a adaptação de porta-excertos às alterações climáticas, a valorização dos territórios, a agroenologia racional, a fileira vitivinícola e os desafios da sustentabilidade e certificação, o referencial nacional de sustentabilidade do sector vitivinícola e os serviços do ecossistema em vitivinicultura.

A inscrição para o seminário é gratuita, mas obrigatória através do formulário criado pela organização para o efeito ou do email confraria.enofila.tejo@mail.com até às 23h59, do dia 1 de abril.

Recorde-se que a “Cidade do Vinho 2024” junta quatro os municípios que, em parceria formam a Cidade do Vinho 2024. Almeirim, Alpiarça, Cartaxo e Santarém uniram-se numa candidatura conjunta, conquistando para a região do Tejo a tarefa de celebrar o vinho e a vinha.


Faixa Atual

Título

Artista