Samora Correia quer continuar a afirmar o seu Carnaval como o maior do Ribatejo

Escrito por em 29 de Janeiro, 2024

Samora Correia vai receber, entre os dias 9 e 14 de fevereiro, mais uma edição daquele que pretende continuar a afirmar-se enquanto o maior Carnaval do Ribatejo.

Os festejos iniciam-se logo na sexta-feira, dia 9 de fevereiro, pelas 10h00, com um desfile onde participação os utentes do Lar de Idosos e as crianças do Jardim de Infância da Fundação Padre Tobias, bem como do Agrupamento de Escolas da cidade.

No sábado, dia 10, pelas 22h30, no pavilhão da Associação Recreativa e Cultural Amigos de Samora (ARCAS), acontece a cerimónia de coração dos Reis de Carnaval deste ano. Segue-se, depois, uma noite pimba com a participação de Telmo Falcão, Rádio Hits e de DJ Viegas.

Os tradicionais corsos carnavalescos, que atraem milhares de visitantes à freguesia mais a Sul do distrito de Santarém, realizam-se, pelas 15h00, de domingo e terça-feira, dias 11 e 13 respetivamente e têm, este ano, a participação de Marie e do cantor Melão. Pelo meio, a dia 12, pelas 23h00, realiza-se um assalto de Carnaval, no Pavilhão da ARCAS, com a participação de Daniel F. e dos Cromos da Noite.

Os festejos terminam, no dia 14 de fevereiro, com o enterro do Santo Entrudo pelas ruas da cidade.

IMG: Nelson Lopes.


Faixa Atual

Título

Artista