Faixa Atual

Título

Artista


Samora Correia: Falta de médicos, aumento das listas de espera para inscrição e filas antes da abertura da USF preocupam utentes

Escrito por em 13 de Junho, 2024

IMG: Canva Pro (Ilustrativa).

A Comissão de Utentes do Concelho de Benavente (CUCB) reuniu, no passado dia 7 de junho, com a Direção da Unidade de Saúde Familiar (USF). Do encontro saíram algumas preocupações agora manifestadas pela Comissão.

Um dos problemas relatados pela CUCB é a falta de dois médicos de medicina geral e familiar que tem causado “uma sobrecarga de trabalho à equipa médica existente com o atendimento a cerca de mais de 4.000 utentes das listas dos médicos em falta”, mas também o aumento da lista de espera para inscrição para cerca de 600 novos utentes.

Uma das situações que acontece recorrentemente e que foi, também, debatida nesta reunião entre a CUCB e a Direção da USF de Samora Correia são as filas de espera antes da abertura da Unidade para a consulta do dia.

Face a estas problemáticas, a Comissão entende que é “urgente valorizar as carreiras dos profissionais de saúde tornando a prestação de serviço no SNS mais atrativo e as vagas preenchidas.”

No comunicado da CUCB é feita, igualmente, uma homenagem à Dra. Júlia Machado que se aposentou e que dedicou uma vida ao serviço dos utentes no SNS.