Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Salvaterra de Magos: Rodrigo Amaro novamente agredido, desta vez, no interior da Escola por outro colega

Escrito por em 28 de Maio, 2025

IMG: DR (Arquivo).

Rodrigo Amaro, de 13 anos, estudante do 7.º ano da Escola Básica e Secundária de Salvaterra de Magos, foi novamente agredido por um colega no dia 27 de maio, dentro das instalações da escola. Esta nova agressão surge apenas duas semanas após um primeiro incidente ocorrido a 12 de maio, durante uma visita de estudo a Santarém, onde Rodrigo foi atacado com um golpe de “mata-leão” por um outro colega.

A mãe de Rodrigo, Ana Andrade, explicou à Rádio Marinhais que foi chamada à escola por volta das 16h00 do dia 27 para ser informada sobre o novo episódio de violência. Segundo o seu relato, Rodrigo terá tocado com uma caneta no pescoço de um colega, que julgou ter sido queimado. Em resposta, o agressor utilizou uma muleta para atingir Rodrigo na zona da anca e dos genitais, levando-o a cair ao chão. Apesar da violência do ato, não foi necessário recorrer a tratamento hospitalar.

A família de Rodrigo, através da sua advogada, já enviou um pedido formal à Direção do Agrupamento de Escolas de Salvaterra de Magos, exigindo esclarecimentos e medidas imediatas.

De acordo com Ana Andrade, a Direção do Agrupamento já terá comunicado o caso à Direção-Geral dos Estabelecimentos Escolares e à Escola Segura, e foi aplicada uma suspensão ao aluno agressor. No entanto, a mãe lamenta a falta de apoio por parte da escola à família e ao jovem agredido.

“Se nada for feito, o Rodrigo não voltará àquela escola”, garantiu Ana Andrade, manifestando a sua preocupação com a segurança e bem-estar do filho.

A Rádio Marinhais tentou falar com o Agrupamento de Escolas de Salvaterra de Magos, no entanto, tal não foi possível até ao momento.

Escute, aqui, as declarações de Ana Andrade à Rádio Marinhais:

 

Nota da redação: Notícia corrigida às 19h18m, com o reparo, por parte da nossa redação, de que a agressão foi perpetrada por um outro aluno que não o primeiro agressor.