Faixa Atual

Título

Artista

Atual

Atual


Queda de helicóptero no Douro: piloto constituído arguido por homicídio negligente

Escrito por em 10 de Julho, 2025

IMG: Polícia Judiciária (PJ).

A Polícia Judiciária (PJ), no âmbito de um inquérito dirigido pelo Ministério Público do DIAP Regional de Coimbra, realizou, no passado dia 27 de junho, uma operação em Vila Real, no seguimento da investigação à queda de um helicóptero no Rio Douro, em Cambres, Lamego, ocorrida a 30 de agosto de 2024, e que causou a morte a ciHomicídio nco militares da GNR.

A investigação, conduzida pelo Departamento de Investigação Criminal de Vila Real, incluiu buscas domiciliárias e não domiciliárias, tendo sido apreendido diverso material probatório.

O piloto da aeronave, de 46 anos, foi entretanto constituído arguido e está indiciado pela prática dos crimes de condução perigosa de meio de transporte por ar, água ou caminho de ferro e homicídio negligente.

Após primeiro interrogatório judicial, o juiz de instrução determinou como medidas de coação a suspensão do exercício de funções e a proibição de contactos com as testemunhas do inquérito.

A investigação continua a decorrer com a colaboração da Unidade de Emergência de Proteção e Socorro da GNR, da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, da Força Aérea, do Gabinete de Prevenção e Investigação de Acidentes com Aeronaves e de Acidentes Ferroviários (GPIAAF), bem como da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC).