PSP de Santarém detém homem de 68 anos por Posse Ilegal de Arma e Extorsão

Escrito por em 7 de Março, 2024

Em comunicado, o Comando Distrital de Santarém da PSP, informa que, no dia 6 de março, pelas 14h30, deteve, na cidade de Santarém, um indivíduo do sexo masculino, com 68 anos de idade, pelo crime de Posse Ilegal de Arma e Extorsão.
As autoridades adiantam, ainda, que o alerta foi dado pelo filho da vítima, que terá alertado a Polícia que a sua mãe estaria a ser alvo de agressões por um indivíduo do sexo masculino e que correria risco de vida.

De imediato os meios policiais disponíveis deslocaram-se ao local dos factos tendo localizado o suspeito, a vítima, dois menores do sexo feminino e outros três indivíduos do sexo masculino. O suspeito estaria a tentar extorquir uma quantia monetária à vítima por meio de violência e foi intercetado e detido por esta Polícia.

Da revista efetuada ao detido resultou a apreensão de uma arma de fogo, de calibre 6,35mm, 18 munições do mesmo calibre, uma barra de ferro com 50 cm de comprimento, um caderno com anotações várias e um veículo ligeiro de passageiros.

O detido foi constituído Arguido e sujeito a Termo de Identidade e Residência, tendo recolhido aos quartos de detenção da PSP e será presente, hoje, a Tribunal para 1.º Interrogatório Judicial.


Faixa Atual

Título

Artista