Projeto videográfico sobre a vida e obra de Pedro Canavarro “De Pedro as Memórias” vai ser apresentado em Santarém

Escrito por em 21 de Fevereiro, 2024

O Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, recebe no dia 28 de fevereiro, domingo, o lançamento do projeto videográfico “De Pedro as Memórias”, sobre a vida e obra de Pedro Canavarro, produzido e realizado pelo Centro Tecnológico (Ctec) da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Santarém, em colaboração com a Casa-Museu Passos Canavarro e a Câmara Municipal de Santarém. Este evento tem uma duração aproximada de 1h15 minutos.

De acordo com a organização, “este projeto nasceu de um desafio da Câmara Municipal de Santarém em 2022, tendo o Centro Tecnológico realizado uma série de 9 filmes, que constituem, individualmente ou em conjunto, uma possibilidade de conhecer Pedro Canavarro e de compreender melhor as épocas da Casa-Museu Passos Canavarro, da cidade, do país e do mundo, retratadas nos filmes.”

Neste evento, o público poderá descobrir pormenores de alguns episódios de forma dinâmica e será convidado a interagir com Pedro Canavarro para tecer comentários, fazer perguntas, sugestões relacionadas com os filmes e a Casa-Museu.

No seguimento deste evento de apresentação global deste projeto videográfico, será apresentado, na íntegra, cada um dos 9 episódios, no Teatro Taborda, entre o meses de março e abril. Cada projeção contará também com a presença de Pedro Canavarro e a possibilidade de interação por parte do público.

A entrada em todos os eventos é livre, sujeita à lotação do espaço.


Faixa Atual

Título

Artista